Hello, there! Você já ouviu falar no princípio DRY em programação? Ele é muito importante e muito utilizado, porque assegura que o seu código está alinhado com as melhores práticas de programação.
Então se você ainda não conhece esse princípio, continue lendo para ampliar o seu vocabulário em inglês e o seu conhecimento. Let's go!
Você conhece o princípio DRY em programação?
O DRY Principle foi formulado por Andry Hunt e Dave Thomas no livro "The Pragmatic Programmer", e hoje ele faz parte da metodologia ágil Extreme Programming (ou XP, Programação Extrema).
A palavra dry significa seco em inglês, mas em programação DRY é um acrônimo que resume a frase "Don't Repeat Yourself", isto é, "Não Se Repita". O objetivo do princípio DRY é reduzir ao máximo a repetição de informações, de linhas de código, de métodos etc, para deixar o código limpo e evitar redundâncias.
Quando você está escrevendo um programa, pode haver situações em que precisa realizar a mesma tarefa em diferentes partes do código. O DRY incentiva a reutilização de código, encapsulando funcionalidades comuns em funções ou módulos para que possam ser chamados sempre que necessário. Além disso, você reduz a chance de um bug ocorrer, já que quanto maior a base de código, maiores as oportunidades para bugs.
Pense também na facilidade de manutenção: se você tiver que fazer uma mudança, ela só precisará ser feita em um lugar. Sem repetição, você reduz o risco de esquecer de atualizar uma parte do código.
Now that you understand the DRY principle, let's take a look at some examples to practice your English? (Agora que você entende o princípio DRY, vamos dar uma olhada em alguns exemplos para praticar o seu inglês?)
- DRY coding leads to more scalable and adaptable software systems. (A programação DRY leva a sistemas de software mais escaláveis e adaptáveis.)
- By following the DRY principle, I reduced redundancy and improved the overall code quality. (Seguindo o princípio DRY, eu reduzi a redundância e melhorei a qualidade geral do código.)
- What do you think of consolidating the error-handling logic into a single function? I think it might help to keep our code DRY. (O que você acha de consolidar a lógica de tratamento de erros em uma única função? Eu acho que isso pode ajudar para manter o nosso código DRY.)
Can you think of possibilities to keep your own code DRY? (Você consegue pensar em possibilidades para manter o seu próprio código DRY?)
Continue estudando com a gente no nosso artigo "O que significa BACK TO THE DRAWING BOARD em tecnologia?". See you!