Matricule-se

Como Funciona

Começar um curso novo é uma tarefa animadora, principalmente quando nós gostamos do método e confiamos que iremos evoluir com ele.

Os cursos da Alura Língua foram criados por pessoas que aprenderam diversos idiomas como inglês, espanhol, russo, coreano, polonês, alemão etc., combinando os métodos preferidos pelos poliglotas a fim de criar o curso ideal para você que necessita aprender inglês seja para o trabalho, para morar no exterior ou por motivos pessoais.

Cada aula é composta por um diálogo em vídeo, exibindo uma conversação real do dia a dia entre duas ou mais pessoas. A seguir, você poderá encontrar a sua transcrição em inglês, com dois tipos de tradução em português - natural e frase-a-frase - para que você possa compará-las e analisar as estruturas da língua inglesa; juntamente com o áudio também frase-a-frase, para facilitar a compreensão e repetição do diálogo. Você também encontrará notas de aula e um vídeo de explicação, que explicarão os principais pontos gramaticais da aula. Por fim, os exercícios, que são o ponto-chave do nosso método.

Os nossos exercícios seguem um conceito chamado de Spaced Repetition (Repetição Espaçada). Como ele funciona? Simples! Como nós aprendemos sobre algum tema que nós gostamos, seja isso cinema, programação, fotografia, seriados, futebol ou literalmente qualquer outra coisa? Geralmente nós lemos ou ouvimos sobre o assunto e o utilizamos, seja na prática, seja para bater papo com amigos ou pensando sobre o assunto. Alguns dias depois, lembramos sobre o assunto, talvez buscamos algo mais. Depois de uma semana, a mesma coisa. E quando menos percebemos, já sabemos bastante sobre aquilo.

Os exercícios da Alura Língua são totalmente baseados nessa técnica, com um algoritmo inteligente que irá focar nas estruturas com as quais você tiver mais dificuldade. Cada atividade respondida é um conceito aprendido. A atividade que você responder hoje voltará para você em alguns dias, justamente para que você fixe o conteúdo. Com o tempo, ele se tornará natural pra você e você verá cada vez menos essa atividade, mostrando que você já o aprendeu. Se por acaso você esquecê-lo, ele voltará a ser exibido mais frequentemente.

Todos os diálogos e exercícios foram pensados com situações planejadas para exercitar os conceitos mais importantes do inglês que você precisa realmente no dia a dia, nas suas relações pessoais e profissionais, do nível básico ao avançado.