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Vocabulário para quem trabalha com CUSTOMER EXPERIENCE

Giovanna Oliveira
Giovanna Oliveira
Vocabulário para quem trabalha com customer experience #inset

Hello, there! Customer experience (CX), ou experiência do cliente, refere-se à experiência geral do cliente ao interagir com uma empresa. Essa experiência é influenciada por diversos fatores, como atendimento, qualidade dos produtos e serviços, entre outros.

No universo de CX, existem diversas siglas, acrônimos e expressões em inglês que são comuns entre os profissionais da área, e hoje você vai aprender algumas das palavras mais comuns no dia-a-dia de uma pessoa que trabalha nessa área. Let's go!

Vocabulário para quem trabalha com CUSTOMER EXPERIENCE

NPS - Net Promoter Score

O Net Promoter Score é uma medida que avalia a satisfação do cliente com uma empresa. Os clientes são convidados a responder a uma pergunta: "how likely are you to recommend us on a scale from 0 to 10?" ("Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa?"). A pontuação é calculada subtraindo-se a porcentagem de clientes que avaliam a empresa entre 0 e 6 (detratores) da porcentagem de clientes que avaliam a empresa entre 9 e 10 (promotores).

CSAT - Customer Satisfaction Score

O Customer Satisfaction Score (Índice de Satisfação do Cliente) é uma medida que avalia a satisfação do cliente com uma experiência específica, como uma compra ou uma interação com o atendimento ao cliente. Os clientes são convidados a responder a uma pergunta: "Como você avalia sua experiência em uma escala de 1 a 5?"

VOC - Voice of the Customer

A Voice of the Customer (Voz do Consumidor) refere-se à opinião do cliente sobre a empresa, seus produtos e serviços. O objetivo é entender as necessidades e expectativas dos clientes para melhorar a experiência geral.

CRM - Customer Relationship Management

Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com Cliente) é uma estratégia de negócios que visa gerenciar e melhorar as interações com os clientes. Isso inclui desde a coleta de dados do cliente até o acompanhamento do relacionamento ao longo do tempo.

SLA - Service Level Agreement

Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço) é um acordo que define o que é esperado de um fornecedor. Isso inclui desde a qualidade do serviço até o tempo de resposta em caso de problemas.

KPI - Key Performance Indicator

Key Performance Indicator (Indicador-Chave de Desempenho) é um indicador que mede o desempenho de uma empresa em relação a um objetivo específico, que pode incluir desde a taxa de conversão até o tempo de resposta ao cliente.

ROI - Return on Investment

Return on Investment é uma métrica que mede o retorno financeiro de um investimento, que pode incluir desde o investimento em publicidade até o investimento em treinamento de atendimento ao cliente.

Have you ever seen any these expressions in your routine? (Você já viu alguma dessas expressões na sua rotina?)

Continue ampliando seu vocabulário em inglês e estudando com a gente no nosso artigo "10 palavras comuns em programação". See you!

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