Hello, there! Você conhece os verbos to prohibit e to forbid? Os dois significam proibir, mas existe uma pequena diferença entre eles que você deve conhecer para não confundir na hora de utilizar cada um.
So let's learn all about them?
Qual é a diferença entre PROHIBIT e FORBID?
TO PROHIBIT
Vamos dar uma olhada na definição do Cambridge Dictionary:
To officially stop something from being done by making rules or laws that do not allow it. (Oficialmente impedir algo de ser feito criando regras ou leis que não o permitam.)
O verbo to prohibit, portanto, é mais comum de ser usado em situações em que a proibição parte de uma autoridade oficial, com a criação de leis e regulamentações. Você sofrer uma punição legal se infringir algo que é prohibited (proibido).
TO FORBID
Agora veja esta definição, também do Cambridge Dictionary:
To not allow something, or to order someone not to do something. (Não permitir algo, ou ordenar que alguém não faça alguma coisa.)
Neste caso, a proibição parte de uma autoridade respeitada, e não envolve uma proibição legal. Podem ser pais, professores, diretores, gerentes, ou qualquer pessoa que tenha autoridade para não te dar permissão para fazer alguma coisa. Se você não respeitar algo que é forbidden (proibido), você estará sendo desobediente.
Do you understand the differente between then? Now take a look at these examples:
- Smoking here is prohibited. (Fumar aqui é proibido.)
- My mother has forbidden me to go out after 9 p.m. (Minha mãe me proibiu de sair depois das 9 da noite.)
- The new law prohibited the use of cell phones inside banks. (A nova lei proibiu o uso de celulares dentro de bancos.)
- Human resources is going to forbid the use of cell phones during the working hours. (Os Recursos Humanos vão proibir o uso de celular durante o horário de trabalho.)
Interesting, isn't it? Agora continue estudando para dominar cada vez mais o inglês. Fique com a gente no nosso próximo artigo: "Qual é a diferença entre ON TIME e IN TIME?". See you!