Hello, there! Você trabalha com OOP - Object-Oriented Programming (Programação Orientada a Objetos)? Então essa lista é para você!
Abaixo você encontrará 5 palavras comuns de serem usadas no dia-a-dia de uma pessoa que trabalha com OOP. Let's get it started!
5 palavras comuns em Programação Orientada a Objetos
1. Attribute (Atributo)
É uma característica ou propriedade de um objeto. Pode ser algo como cor, tamanho, nome, etc.
- The 'Book' class has attributes like 'title', 'author', and 'year' to describe a book. (A classe 'Book' possui atributos como 'title' (título), 'author' (autor) e 'year' (ano) para descrever um livro.)
2. Inheritance (Herança)
É um conceito em que uma classe pode herdar características e comportamentos de outra classe. Permite criar hierarquias de classes e reutilizar código.
- The 'Car' class inherits from the 'Vehicle' class to inherit common properties and behaviors shared among different types of vehicles. (A classe 'Car' herda da classe 'Vehicle' para herdar propriedades e comportamentos comuns compartilhados entre diferentes tipos de veículos.)
3. Encapsulation (Encapsulamento)
É um princípio que diz que os dados e comportamentos relacionados devem ser agrupados em uma unidade chamada objeto. Isso ajuda a proteger e organizar o código.
- By encapsulating the 'price' attribute of a 'Product' object, we can control its access and prevent direct modification from outside the class. (Ao encapsular o atributo 'price' de um objeto 'Product', podemos controlar seu acesso e evitar modificações diretas de fora da classe.)
4. Polymorphism (Polimorfismo)
É a capacidade de um objeto poder ser tratado como um objeto de um tipo mais geral. Isso permite escrever código que pode lidar com diferentes tipos de objetos de forma transparente.
- The 'Animal' class defines a 'makeSound()' method, which can be implemented differently in subclasses such as 'Dog', 'Cat', and 'Bird'. (A classe 'Animal' define um método 'makeSound()', que pode ser implementado de forma diferente em subclasses como 'Dog' (Cachorro), 'Cat' (Gato) e 'Bird' (Pássaro).)
5. Abstraction (Abstração)
É o processo de simplificar e representar um objeto complexo por meio de suas características e comportamentos mais relevantes. Ajuda a lidar com a complexidade do sistema.
- The 'Shape' class provides an abstraction for different geometric shapes like squares, circles, and triangles. (A classe 'Shape' fornece uma abstração para diferentes formas geométricas, como quadrados, círculos e triângulos.)
How many of these words did you already know? (Quantas dessas palavras você já conhecia?)
Continue ampliando o seu vocabulário em inglês e estudando com a gente no nosso artigo "Vocabulário em inglês para profissionais de DevOps". See you!