Vocabulário essencial para quem trabalha com HELP DESK

Michel Rosas
Michel Rosas28 de Junho
Vocabulário essencial para quem trabalha com HELP DESK

Hello, there! Se você trabalha com help desk, com certeza o inglês faz parte do seu dia a dia. E além disso, como você está em contato frequente com pessoas de todos os lugares, o inglês tem que estar na ponta da língua para usar sempre que for preciso.

Por isso dê uma olhada na lista de palavras abaixo, elas são essenciais para qualquer pessoa que trabalha com help desk e vão ajudar você a ampliar seu vocabulário e saber como lidar com qualquer situação. Check it out!

Vocabulário essencial para quem trabalha com HELP DESK

It's a long list, but how many of these words do you already know? (É uma lista longa, mas quantas dessas palavras você já conhece?)

  • Access: acesso
  • Alert: alerta
  • Cable: cabo
  • Client: cliente
  • Cloud: nuvem
  • Configuration: configuração
  • Credentials: credenciais
  • Device: dispositivo
  • Downtime: tempo de inatividade
  • Encryption: criptografia
  • Error: erro
  • Failure: falha
  • File: arquivo
  • Folder: pasta
  • Incident: incidente
  • Issue: problema
  • Keyboard: teclado
  • Latency: latência
  • Log: registro
  • Network: rede
  • Notification: notificação
  • Password: senha
  • Permission: permissão
  • Peripheral: periférico
  • Policy: política
  • Priority: prioridade
  • Reboot: reiniciar
  • Request: solicitação
  • Resolution: resolução
  • Response time: tempo de resposta
  • Restore: restaurar
  • Server: servidor
  • Settings: configurações
  • Shutdown: desligar
  • Support: suporte
  • Ticket: chamado
  • Troubleshoot: diagnosticar / resolver problemas
  • Uninstall: desinstalar
  • Update: atualização
  • User: usuário

Now take a look at some examples using these words:

  • The user cannot access the system after the update. (O usuário não consegue acessar o sistema após a atualização.)
  • Please check if the network cable is connected properly. (Por favor, verifique se o cabo de rede está conectado corretamente.)
  • The user entered invalid credentials. (O usuário inseriu credenciais inválidas.)
  • All sensitive data must have encryption enabled. (Todos os dados sensíveis devem ter criptografia ativada.)
  • You can't open this file without permission. (Você não pode abrir este arquivo sem permissão.)
  • We are working to solve the network issue. (Estamos trabalhando para resolver o problema de rede.)
  • The server is currently offline for maintenance. (O servidor está atualmente offline para manutenção.)
  • Please reboot your computer after the installation. (Por favor, reinicie seu computador após a instalação.)

Can you think of more examples for the words from the list? (Você consegue pensar em mais exemplos para as palavras da lista?)

Continue com a gente no nosso artigo "Você sabe o que é SPAGHETTI CODE em desenvolvimento de software?". See you!

Inglês e espanhol online de maneira eficaz!

Escolha um dos planos e tenha acesso aos cursos completos da plataforma

Plano Anual

12xR$40 ou R$480
Quero este plano

Plano Semestral

6xR$50 ou R$300
Quero este plano
Vocabulário essencial para quem trabalha com HELP DESK | Alura Língua