Hello, there! Você já ouviu as siglas MVP e MMF? Elas são muito usadas em desenvolvimento de software e startups, porque fazem parte dos princípios das metodologias ágeis. Então se você trabalha ou estuda na área de tecnologia, é importante entender bem o significado de cada uma para saber quando usar na hora certa!
Vamos conferir? Check it out!
A sigla MVP significa "Minimum Viable Product", ou seja, "Produto Mínimo Viável". É a versão mais simples de um produto que pode ser colocada no mercado para começar a testar a ideia com usuários reais. Em vez de perder tempo elaborando e desenvolvendo cada detalhe planejado para o produto, o MVP deve ter apenas as funcionalidades essenciais para atender os usuários. A ideia do MVP é testar se a proposta do produto faz sentido antes de investir tempo e dinheiro desenvolvendo todas as funcionalidades.
Take a look at some examples:
Já a sigla MMF significa "Minimum Marketable Feature", ou seja, "Funcionalidade Mínima Comercializável". Ao contrário do MVP, que pensa no produto como um todo, o MMF se refere a uma única funcionalidade que já tem valor para o usuário e pode ser entregue de forma independente. Em vez de lançar um produto completo, com várias funcionalidades, você pode lançar MMFs aos poucos e ir validando o impacto de cada uma no mercado. Pense que os MMFs são os blocos que compõem um MVP.
For example:
Can you think of one example for each of them? (Você consegue pensar em um exemplo para cada um deles?)
Continue estudando com a gente no nosso artigo "O que significa HIT THE WALL em programação?". See you next time!
Aproveite e faça nosso teste de nível de inglês. Ou baixe nossa apostila que te ensina como aprender inglês de maneira eficiente!
Quer realmente aprender outras línguas, como inglês e espanhol? Conheça os nossos cursos que reforçam o aprendizado de inglês e espanhol.