Hello, there! Você trabalha com programação e já ouviu a expressão "fail fast" alguma vez? Ela é muito popular no desenvolvimento de software e pode mudar a forma como você encara erros no seu código.
Confira abaixo o que significa "fail fast" e como essa abordagem é usada no mundo da programação. Check it out!
O que significa a expressão FAIL FAST em programação?
Em português, a expressão "fail fast" significa "falhe rapidamente". Ela faz referência a uma prática de identificar e corrigir erros o mais cedo possível, em vez de deixar que eles se acumulem e causem problemas maiores mais pra frente.
Quando pensamos numa abordagem "fail fast" entendemos que se algo está errado, é melhor que o sistema pare imediatamente e informe o erro, em vez de continuar funcionando de maneira instável ou gerar resultados inesperados. Isso facilita a depuração e garante que os problemas vão ser resolvidos logo no início do processo de desenvolvimento.
Em português, podemos traduzir "fail fast" como "falhar rápido", "errar logo" ou "identificar o problema de cara". Mas é importante destacar que "fail fast" não é encarado como uma coisa negativa, como se fosse ruim cometer erros. A ideia aqui é entender que erros vão sempre acontecer, mas o ideal é que eles ocorram logo no início do processo, para evitar problemas maiores no futuro.
Now let's take a look at some examples?
- Good code should fail fast if invalid data is provided. (Um bom código deve falhar rapidamente se forem fornecidos dados inválidos.)
- The fail-fast approach helps developers catch bugs early. (A abordagem de falha rápida ajuda os desenvolvedores a identificarem bugs cedo.)
- Failing fast prevents hidden errors from causing bigger issues later. (Falhar rapidamente evita que erros ocultos causem problemas maiores depois.)
Do you use the fail-fast approach when coding? (Você usa a abordagem de falha rápida quando está programando?)
Continue com a gente no nosso artigo "Qual é a diferença entre LAN e WAN?". See you!